dicas mv

menu teste r1 c1 menu apousada menu nossos chales menu teste r1 c4 menu teste r1 c5 menu teste r1 c6 menu teste r1 c7 menu teste r1 c8


- Monte Verde também tem seu tocador de viola! Compositor dos bons, Nacife se inspira nas histórias locais para escrever suas letras. Seu maior sonho é ser reconhecido como artista da região. Você pode ajudá-lo a realizar este sonho, procurando por ele quando estiver em Monte Verde.

- A Cabana do Pastel é um bom ponto de encontro para os mais jovens. Lá, os amigos Ricardo, Christian, Rafael e Juliano se encontram para fazer um som inspirado na MPB e no reggae. Como ecologistas que são, buscam inspiração na natureza e suas belezas.

- O Sr. Jani knapp, além de consertar relógios antigos, é um grande tocador de galeria fotos mvacordeom. Desde 1954. Autodidata, executa como ninguém as mais variadas músicas folclóricas alemãs. Como se não bastasse, dá aulas de xadrez, inglês e alemão. Ah, o Seu Jani tem outro hobby: tecer tapetes arraiolos!

- Seu Nunes é outro importante artesão de Monte Verde. Utilizando madeiras como o pinho e o cedro, usa sua pequena oficina e grande imaginação para criar castiçais, casinhas, mesinhas e cadeiras.

- Com 76 anos de idade, a Dona Geralda é uma das mais interessantes artesãs de Monte Verde. Produz tapetes de tear que, apesar de levarem 5 dias para serem feitos, têm seus preços bem acessíveis a todos os bolsos.

- Museu da MPB, onde o Sr. Roberto Laccipella dedica sua vida à música popular brasileira. Seu museu conta com mais de 8.000 LPs e CDs, estando disponível para visitas e para compras. Possui também uma biblioteca formada por livros e revistas de música. Roberto é autor de um livro sobre marchinhas de carnaval. O museu da MPB foi fundado há dois anos.

- Monte Verde tem um sábio fitoterapeuta (antigamente conhecidos como mágicos), é o Sr. Roberto Comenale, ele domina os poderes das plantas, dos cristais e das essências florais. Um dos profissionais mais importantes de Monte Verde, faz consultas de I-Ching com hora marcada. Depois de breve entrevista, cria talismãs de proteção para os interessados. Resumindo: vir a Monte Verde e não conhecer Roberto Comenale é impensável.

- O Sr. Rafael Comenale desenha e produz jóias e pingentes com maestria. Trabalha também por encomenda. Suas jóias são feitas com pedras preciosas de Minas Gerais. Faz pinturas com tinta a óleo e estuda a técnica do Mokume, ligada à confecção de espadas samurais.

- Monte Verde tem temperatura agradável a qualquer época do ano. Mesmo no verão, depois do pôr do sol, a lareira é acesa para criar aquele clima romântico... à noite, a temperatura chega a 14o! No inverno, o frio pode chegar a –8o , dando um ar europeu ao lugar. As geadas deixam a grama linda e branquinha, criando um espetáculo à parte para aqueles que gostam de acordar mais cedo.

- A Economia de Monte Verde se baseia no Turismo e no Comércio. A maior parte dos empregos é trazida pela construção civil, que cresce a cada dia. O Comércio tem como itens principais a fabricação de sabonetes, chocolates, roupas de lã, queijos, geléias e artesanato em madeira.

- Monte Verde ocupa uma área de 650 alqueires, entre áreas construídas e áreas preservadas. É cercada por montanhas que são a marca registrada do Estado de Minas Gerais. Faz parte do Município de Camanducaia, que conta também com o Distrito de São Matheus.

- Um espetáculo de grande beleza! A neblina nas florestas e montanhas traz um ar de magia, de encanto. Traz também uma sensação de leveza, ótima para grandes caminhadas e...sonhos mágicos!

- Monte Verde não é boa só para casais apaixonados; é ótima para toda a família. Uma boa oportunidade para curtir junto com os filhos. Monte Verde conta com bons hotéis para receber crianças, com monitores especializados.

- Outra gostosa forma de curtir Monte Verde é em grupos de amigos. Os barzinhos são ótimos, com música ao vivo, o papo é sempre animado. Gente bonita é o que não falta e as novas amizades acontecem com a maior facilidade, a todo instante.

- A Ecologia: é um dos assuntos mais em pauta em Monte Verde. Grupos de especialistas e a comunidade lutam muito para proteger os rios e florestas. Se você ama Monte Verde, entre nesta luta e ajude no que for possível. Informe-se, dê sua opinião. Vale a pena tentarmos preservar tanta flora e tanta fauna!

- Que incrivel ! Os casais mais idosos que moram em Monte Verde, há mais de 40 anos, gozam de uma saúde perfeita e muita disposição. Deve ser a qualidade do ar...

- Sem dúvida, Monte Verde é a capital do romance! É fácil de se imaginar a razão de Monte Verde receber tantos casais durante todo o ano. Os jantares à luz de velas, bons vinhos, lareiras acesas por todos os restaurantes ... chalezinhos românticos...chocolates e noites agradáveis.

- Comida típica mineira, trutas, comida alemã, italiana, lanches deliciosos, casas de chá, espetinhos de morango com chocolate, deliciosos fondues de carne, queijo e chocolate... alguém resiste?

- A Hortência é a “flor oficial” de Monte Verde. Com a chegada da Primavera, elas tomam conta de todos os jardins. Os hotéis e pousadas ficam todos enfeitados com sua beleza. Aqueles que se aventuram pelas trilhas das montanhas encontrarão, certamente, bromélias lindas e raras. A fauna é sempre uma surpresa: esquilos, alces, tucanos...

- As Araucárias são árvores nobres e de grande beleza, preservadas por Lei. São muitas, em Monte Verde. Algumas ultrapassam a idade de 400 anos e são atrações à parte. A maior parte das florestas de Monte Verde faz parte da Mata Atlântica e são protegidas pela APA – Fernão Dias.

- O Strudell é a sobremesa encontrada na maioria das casas de chá e restaurantes de Monte Verde. Trata-se de deliciosa torta de maçã, servida quente e acompanhada de sorvete de creme. Humm... que maravilha!!!

- Boa comida, bons vinhos, ambiente gostoso, com lindas ruazinhas de terra e muita natureza, em meio a um clima gostoso e romântico.

Galeria de Fotos

fotoschales
fotosmv

participe - MÍDIAS SOCIAIS

face
twitter

Curiosidades e Parceiros

dicas
parceiros

Cadastro e Informações

maisinfo
newsletter